Teste de invasão para partidos políticos

O teste de invasão é uma ferramenta indispensável para os partidos políticos, especialmente agora, em época de eleições 2018. Esse teste garante a segurança digital de todas as informações dos partidos políticos arquivados no sistema e nas redes.

Além de prevenir a violação de dados importantes dos partidos, também é útil para evitar o vazamento de informações.

Os testes de invasão são também conhecidos como pentest. Estes são cruciais para fazer uma análise completa ao sistema, buscando por vulnerabilidades e falhas de segurança.

Cada vez têm sido mais usados em empresas, mas têm sido esquecidos na política, erroneamente.

Como vimos nos últimos tempos, as invasões aos sistemas de candidatos e partidos tem sido maior, incluindo no país número um do mundo – Estados Unidos da América. Em 2016 a vítima foi Hillary Clinton, a qual viu informações confidenciais vazadas para a mídia.

Vantagens de contratar um Teste de Invasão

Além de identificar eventuais vulnerabilidades, ao fazer o teste de invasão pode corrigir erros de segurança que coloquem as informações do partido político em causa.

teste de invasão

Este teste faz uma simulação de uma invasão real, na hora. Isso permite perceber quais as fragilidades e vulnerabilidades, mas também é possível detectar falhas de configuração que abrem as portas aos hackers.

A verdade é que hoje em dia esses ataques não são uma realidade longínqua, e por isso devemos nos prevenir de todas as formas. A probabilidade de um partido político ser vítima de um ataque cibernético é muito alta, e por isso devem estabelecer padrões de segurança máxima. Incluir os pentest, ou testes de invasão, é uma obrigatoriedade.

Ao efetuá-lo, evita que dados confidenciais fiquem expostos na Internet e outros mídias sociais, assim como para os partidos adversários.

Outra vantagem de efetuar um teste de invasão é que eles nos fornecem um relatório completo onde  é revelado o real impacto das vulnerabilidades que o partido político tem, e quais as consequências que daí poderiam advir.

Além disso, ao realizar um pentest você ganha recomendações de profissionais qualificados com o objetivo de assegurar a segurança do seu sistema e rede.

Algumas considerações sobre o teste de invasão

Os testes de invasão fazem uma análise das vulnerabilidades em tempo real. Por isso ele vai analisar quais as falhas que tem no momento exato. Ou seja, um dia depois, ou até uma hora depois, essas falhas poderão ser outras.

Como sabe, de cada vez que algo é instalado em seu computador, o risco de haver falhas aumenta. Dessa forma, é muito importante que o partido político realize os testes de invasão de forma regular e periódica, incluindo-os em suas rotinas de segurança.

Outro ponto a salientar reside na confidencialidade. A grande preocupação dos partidos políticos é de ver suas informações e dados vazados. Por isso mesmo, quando contrata uma empresa para realizar o teste de invasão, assina um contrato de confidencialidade que lhe garante que nenhum dos dados e informações obtidas durante o testes serão preservadas.

 

Ainda não fez o teste de invasão? Não deixe o seu partido político à mercê de ataques cibernéticos! Faça hoje mesmo o pentest e descubra se está seguro contra esses ataques virtuais.

 

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.