Fazer um teste de invasão nível bancário é algo que vai fazer a diferença na segurança do seu sistema. Isso porque, se até mesmo usuários comuns estão suscetíveis a ataques de hackers, imagine então, bancos, que possuem dados importantes sobre clientes?

Por essa razão, para proteger os dados, e, principalmente o patrimônio de seus clientes, é que verificar a segurança se faz completa e totalmente necessária. E em se tratando de tempos onde a maioria das transações ocorre online, isso é mais que uma necessidade: é uma obrigação.

Ao realizar um teste de invasão nível bancário seu negócio ganha mais credibilidade e fica menos suscetível a surpresas desagradáveis. E, para convencê-lo de que esta é uma boa ideia, trouxemos este artigo.

Nele você descobrirá como um teste de invasão pode significar muito para a credibilidade e a segurança do seu banco. Assim, mostraremos seus benefícios e vantagens além de explicar um pouco sobre esse tipo de serviço. Vamos a ele?

Teste de invasão nível bancário: por que fazer?

Em tempos de internet como principal solução de praticidade além de outras facilidades proporcionadas, como compras online e outras formas de uso online de dados bancários, a segurança é fundamental.

Isso porque os crimes virtuais que envolvem as senhas ou dados de clientes de bancos e cartões de crédito tem crescido a cada ano mais. E se precavendo para que esses contratempos não ocorram os riscos caem e muito.

Os malefícios de um vazamento que poderia o deveria ter sido evitado pelo seu sistema de segurança são imensos. Que vão desde prejuízos para a instituição a até mesmo perca da credibilidade por parte de novos clientes.

E, para que o banco não passe por esses tipos de problemas, é preciso adquirir bons sistemas de segurança – mas aí vem a grande questão sobre antivírus e firewalls.

Como saber se o sistema de segurança adotado pela sua instituição antes que uma invasão aconteça?

A resposta é simples: basta realizar um teste de invasão nível bancário.

Como funciona o teste de invasão a nível bancário?

O serviço basicamente é a realização de uma auditoria de teste de invasão na infraestrutura dos sistemas da instituição. Esse teste pode ser feito tanto de maneira presencial como de maneira remota.

Os dados obtidos durante esses testes têm como objetivo extrair informações sobre a vulnerabilidade ou brechas que possam ser exploradas por usuários da internet mal-intencionados.

Alguns testes de navegação de serviço também poderão ser realizados – caberá somente à empresa contratada prover ou não este tipo de serviço.

Esses testes em geral são modelados de modo a estruturar modos e níveis de ataque de acordo com dados identificados na etapa da invasão – que são simulações controladas de um ataque real.

Esses ataques poderão dizer respeito a uma rede, sistema ou ferramenta (como os chamados internet bankings, ou até mesmo aplicativos de dispositivos móveis).

Ao longo do serviço, as situações mais críticas serão repassadas ao cliente, para garantir que a instituição como um todo esteja ciente do problema.

Assim, a gravidade da questão é apresentada e discutida para que assim possam-se criar mecanismos que possam contornar a situação ou corrigir.

Que serviços e técnicas serão utilizados?

Dentre os serviços prestados pelas empresas, em geral, podemos destacar:

  • Sondagem e mapeamento: que vai realizar uma varredura por hosts ativos, mapear topologias e regras de firewalls e detecção de serviços em execução.
  • Força Bruta: que detectará serviços de autenticação ou controles de acesso vulneráveis a ataques.
  • Análise de tráfego de rede: que fará a verificação sobre a possibilidade de acesso a informações importantes através da manipulação do tráfego de rede.
  • Avaliação de servidores web: que buscará as vulnerabilidades em serviços de servidores.
  • Identificação e exploração de vulnerabilidades: que lançará códigos maliciosos visando explorar vulnerabilidades.
  • E muitos outros.

Por isso, realize umm teste de invasão nível bancário, para proteger sua instituição, a credibilidade da marca e, principalmente os dados de seus clientes.

Saiba mais sobre o serviço de teste de invasão, mande um e-mail para teste@testedeinvasao.com ou acesse o site www.testedeinvasao.com


E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até mais!
 

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.