Risco de Hackers nas Eleições 2018

As eleições 2018 estão mesmo aí, mas junto com a sua chegada também começam falando no risco de hackers e invasão dos sistemas de candidatos. Se acha que esse é um risco absurdo e que não passa de um puro mito, está muito enganado!

Hoje em dia é fundamental pensar na segurança contra os hackers, porque eles existem, e podem ser muito prejudiciais a uma campanha nas eleições 2018.

Se bem se recorda, em 2014 já havia uma preocupação grande por parte do direcionamento das campanhas com relação às formas de se fazer campanha política.

Depois, em 2016, as fugas de informação de Edward Snowden deixaram todos em alerta, quer pessoas públicas, quer empresas. A segurança digital tem de ser uma prioridade!

Estes casos não foram únicos! Lembra das informações de campanha da Hillary Clinton nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos da América? Graças a essas informações vazadas a candidata perdeu o seu ímpeto, acabando por ser derrotada por Donald Trump.

Ora, com tantos casos, podemos mesmo dizer que as campanhas das eleições 2018 correm um sério risco de serem alvos de ataques de hackers.

Por que se proteger contra hackers?

Antes de mais nada, é muito importante dizer que os hackers não são apenas algumas pessoas mal intencionadas que apenas invadem o seu sistema por diversão. Se alguns deles agem assim, outros sabem exatamente aquilo que estão fazendo!

segurança-contra-hackers-eleições-2018

Se a Internet tem sido uma boa aliada na campanha política, até porque os candidatos que fazem suas campanhas digitalmente têm obtido bons resultados, a Internet também traz outros riscos, e sérios.

A verdade é que a grande parte das pessoas ainda não se encontra consciente do perigo real dos hackers para as campanhas políticas.

Estas pessoas podem ser contratadas pela imprensa, e até pelos candidatos adversários para checar informações confidenciais da candidatura e do candidato em troca de um bom dinheiro.

Como sabemos, nada que o dinheiro não pague, não é mesmo? Ainda mais num país que vive em sérias dificuldade econômicas.

Ora, os hackers contratados procuram entrar no sistema através de falhas, e facilmente chegam aos dados e informações da candidatura.

Como se proteger de hackers nas campanhas políticas de 2018?

É verdade que antivírus e firewalls oferecem uma boa proteção contra ataques cibernéticos. No entanto, eles também não são 100% seguros. Além disso, uns têm mais falhas do que outros, e por isso todo o cuidado é pouco.

Não é porque tem um antivírus e firewall instalado que pode descansar quanto ao ataque dos hackers.

Testar essas ferramentas é crucial se queremos que a nossa campanha política não seja alvo de uma invasão de um hacker, especialmente se contratado pelos nossos adversários! Até porque, quando um perde, outro ganha!

Para isso, os testes de invasão são o ideal! Eles simulam uma invasão real, permitindo que saiba onde está protegido, e onde existem falhas e vulnerabilidades. Isso permite que sua equipe de gestores atue rapidamente para corrigir esses erros, e assim evitando uma invasão real de um hacker.

Não deixe de contratar um teste de invasão para assegurar a segurança da sua candidatura nas eleições 2018! Nada tem a perder! Antes, só tem a ganhar protegendo as suas informações!

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.