campanha eleitoral segura

Devido aos últimos anos, os escândalos envolvendo chantagem política, extorsão política e outras polêmicas que vieram à tona, é preciso ter um maior cuidado em relação ao vazamento de informações.

 Assim, é fácil perceber que as informações que você está utilizando para as suas campanhas precisam estar seguras. E a contratação de serviços que busquem prevenir este tipo de problema é essencial.

 O cyber-crime cresce a cada ano, principalmente, desde que escândalos, como o que envolveu Edward Snowden, vieram à tona. Por essa razão, na medida do possível, é necessário proteger as informações que estão intimamente ligadas à sua candidatura.

 Por isso, se você quer evitar problemas envolvendo extorsão ou chantagem política, continue a ler este artigo. Talvez nele tenhamos a solução que a sua campanha precisa para se manter segura quanto a vazamento de informações.

 Chantagem política e vazamentos de informações: como podem prejudicar a sua campanha?

 As eleições 2018 já estão muito próximas, e, com isso, a sua campanha já deve estar dando os seus primeiros passos. Muitos dados, então devem estar começando a surgir.

 Alguns desses dados, inclusive, merecem grande atenção tanto por parte do candidato como também por parte dos seus companheiros de campanha.

 Como tudo hoje em dia, a maioria dessas informações está estabelecida de forma digital – e até mesmo online. Por todas as facilidades que a tecnologia oferece, não é de se esperar menos, e não há mal nenhum nisso.

 Muito pelo contrário.

 A internet é o lugar ideal para ter arquivos deste nível guardados. Mas é preciso saber, primeiro, se a segurança dessas informações está a salvo com os seus sistemas de proteção.

 Assim como o usuário comum é um alvo, as figuras públicas, por assim dizer, têm uma lente de aumento sobre elas. E é por essa razão que seja para evitar chantagem política ou extorsões de terceiros que você deve estar preparado para isso.

 Como se prevenir de vazamentos de informações?

 Obviamente, ter sistemas de criptografia além de antivírus e outras formas de proteção é essencial. Mas, infelizmente, você não poderá esperar até que aconteça para saber se eles funcionam realmente ou não.

 Assim, o mais indicado nessas ocasiões é buscar serviços de testes de invasão que irão fazer simulações controladas de um ataque real a sua rede, sistema ou ferramenta.

 Dessa maneira, os profissionais irão avaliar a segurança, sendo feitas também análises de vulnerabilidades, fraquezas e deficiências técnicas da atual estrutura física e lógica que hospeda os objetos.

 Por exemplo, são verificadas avaliações de disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações do cliente.

 E, com relação às empresas que prestam este serviço, cabe ressaltar que um acordo formal é assinado entre o contratante e a empresa.

 Este documento tem por finalidade eximir da parte contratada as responsabilidades legais associadas a problemas vindos com o serviço. Além, obviamente de um acordo de confidencialidade (internacionalmente conhecido como NDA Non-Disclousure Agreement).

 Protegendo, assim, o candidato e sua campanha da divulgação não autorizada de resultados ou dados durante a realização dos testes.

 

Que atividades são realizadas durante este processo?

 

Para evitar que a sua campanha seja alvo de chantagem política ou problemas relacionados com vazamentos de informações, o serviço realizará uma auditoria de testes de invasão na infraestrutura do sistema.

 Essa avaliação pode ser tanto presencial quanto pode ser feita de maneira remota.

 Através dela serão obtidas informações sobre vulnerabilidade ou falhas que possam ser exploradas por invasores.

 As técnicas utilizadas em geral são relacionados com a sondagem e mapeamento, força bruta (visando detectar serviços de autenticação vulneráveis), análise de tráfego de rede, avaliação de servidores web e identificação e exploração de vulnerabilidades.

 Por isso se você quer proteger seus projetos de campanha, dados, informações e quer evitar chantagem política para sua campanha em 2018, saiba mais sobre estes serviços.

 Saiba mais sobre o serviço de teste de invasão, mande um e-mail para teste@testedeinvasao.com ou acesse o site www.testedeinvasao.com

 

 E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.