Espionagem política nas eleições 2018

espionagem politica

 A espionagem política está mais sofisticada e ela já estará presente nas eleições 2018! Se desde sempre houve espionagem na política, ao contratarem pessoas para se infiltrarem nos mais diversos departamentos, hoje em dia essa espionagem é feita por anônimos, e até pode ser imperceptível!

Atualmente a espionagem política é feita através de invasões aos sistemas dos candidatos, obtendo informações sensíveis e confidenciais dos candidatos, e das próprias candidaturas.

Assim sendo, se está se candidatando nas eleições 2018, deve ter em conta que a espionagem através de ataques cibernéticos é real e apresenta sérios riscos para a sua candidatura.

Riscos de espionagem política

Quando falamos de política, e do mundo em que a política se envolve, não podemos esperar muito. Não existe nada que possa deter os gananciosos que fazem de tudo para chegar ao poder. Eles não olham a meios para obter aquilo que mais querem.

Para isso, eles precisam de obter o máximo de informações possíveis para conseguirem derrotar os seus adversários. É simples perceber porquê! Se um candidato fica mal visto pelas pessoas, o outro candidato é quem passa a ser preferido. Por isso mesmo se tem visto cada vez mais informações vazadas.

Geralmente, são os próprios adversários que contratam outros para invadirem o sistema do candidato, conseguindo assim todos os dados e informações da candidatura e do candidato.

Aqui se encontram muitas informações, que vão de informações pessoais, parcerias, a planos a apresentar na candidatura.

Por isso, se esses dados vazam, existe um sério risco de ficar para trás nas eleições 2018.

Como se proteger de espionagem política nas eleições 2018

Antes de mais nada, é importante ter o seu sistema protegido por um bom antivírus e firewalls. No entanto, não basta estar munido dessas ferramentas.

A verdade é que ter essas ferramentas de proteção não garantem que não seja invadido por um hacker que queira roubar os seus dados e informações valiosas.

Assim sendo, o próximo passo será testar até que ponto elas estão protegendo contra os ataques cibernéticos.

Para isso deve contratar uma empresa que realize testes de invasão. Estes testes fazem uma simulação de invasão em tempo real, testando as falhas e vulnerabilidades no seus sistema e rede. Além disso, permite testar como a sua equipe consegue agir perante uma invasão de hackers ao sistema.

Uma análise completa das falhas e das vulnerabilidades permite que a sua equipe possa melhorar e corrigir erros, garantindo assim segurança total.

No que toca à confidencialidade dos seus dados durante os testes de invasão, não tem de se preocupar. Ao contratar esses serviços assina um acordo de confidencialidade de forma a garantir que nenhuma informação adquirida com essa invasão simulada seja passada para terceiros.

Se está se candidatando às eleições 2018, não corra o risco de ser pego desprevenido! Não deixe que a sua candidatura seja alvo de espionagem política! E como prevenir é a melhor forma de atacar, contrate já o seu teste de invasão e faça uma avaliação completa do seu sistema!

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.