hacked

Não é porque o Bitcoin e outras moedas virtuais não possuem regulamentação e não são armazenados de maneira segura em bancos que é completamente seguro possuí-los – a corretora de bitcoins sul-coreana Youbit que o diga: a empresa foi hackeada e perdeu cerca de 17% de suas reservas de ativos, o que fez com que a companhia decretasse falência.

É a segunda vez em menos de oito meses que a empresa responsável pela corretora Youbit, chamada Yapian, sofre ataques de hackers e perde bitcoins com isso. O problema aconteceu no hot wallet da corretora, uma conta mantida online que armazenava diversos tipos de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.

Sobrou a conta offline da corretora, que armazenava a maior parte do dinheiro virtual de seus clientes. Porém, a perda do dinheiro no ataque fez com que a empresa tivesse que reduzir todas as carteiras de criptomoedas a 75% de seus valores totais, causando uma perda bastante considerável de dinheiro para os usuários do serviço.

Segurança em risco

Não é fácil manter bitcoins seguros dos hackers: diversas outras corretoras já foram atacadas e perderam quantias imensas de criptomoedas, a maioria delas tendo que decretar falência. Isos mostra que existe uma enorme vulnerabilidade nesse sistema e que muito ainda precisa ser feito para impedir falhas de segurança como essa para dar mais tranquilidade para os possíveis clientes desses serviços.

A agência de segurança de internet da Coreia do Sul está investigando o ataque – juntamente com os anteriores – e tem como principais suspeitos hackers norte-coreanos. No setor bancário moderno, as pessoas geralmente não vivem com medo de que seu dinheiro seja roubado de grandes instituições financeiras. Já no caso de moedas virtuais, o usuário precisa manter em segurança chaves criptográficas secretas – o que pode apresentar falhas e prejudicar empresas e clientes individuais.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125395-corretora-bitcoins-coreia-sul-hackeada-decreta-falencia.htm

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.