Como evitar vazamento de informações nas eleições 2018

As eleições 2018 são um momento importante para todos os partidos políticos e candidatos. Todos fazem de tudo para ganhar um lugar no poder. O vazamento de informações confidenciais pode afetar grandemente os resultados. Mas como podemos evitar que isso aconteça?

Hoje em dia o vazamento de informações confidenciais não se dá tanto pela infiltração de espiões nos mais variados setores. Atualmente essa fuga de informação passa pela Internet. Não que a Internet não seja segura, e muito menos que todas as informações estão disponíveis para consulta.

O grande problema são os hackers. Estas pessoas sabem como entrar em sistemas privados, buscando dados importantes e informações confidenciais que tem armazenados no seu sistema e rede.

 eleições 2018

Como se proteger de hackers e proteger as informações nas eleições 2018

A maioria das pessoas pensa que basta ter um bom antivírus pago e um bom firewall para ter todos os dados armazenados virtualmente seguros. Mas a verdade é que existem falhas, e muitas!

Os hackers, assim como a tecnologia, estão evoluindo de dia para dia. Cada vez eles obtêm novos conhecimentos, e eles acham novas formas de furar a segurança dos antivírus e firewalls.

Como tal, é muito importante se proteger de hackers de todas as formas para proteger as informações nas eleições 2018.

Para garantir que não vai haver vazamento de informações, é importante testar as ferramentas de segurança que tem instaladas.

Para tal são usados os testes de invasão, ou pentest. Estes testes simulam um ataque cibernético, em tempo real. É como se fosse um hacker invadindo o seu sistema, mas de forma controlada, o que diminui o risco de dano nos dados e sistema.

Além disso, falamos de um “hacker bom”, o qual é contratado para nos fornecer informações valiosas. A esse profissional chamamos de pentester. Ele invade o sistema, e ao fazer isso descobre quais as vulnerabilidades que encontra, e as falhas.

Além disso, é possível testar as competências da equipe que está responsável por manter a segurança do sistema, o qual terá como objetivo impedir que o pestester consiga entrar no sistema e rede.

No final, é entregue um relatório completo com todas as informações. Isso permite que a sua equipe de profissionais possa trabalhar para corrigir os erros encontrados, e colmatar as falhas que se encontram presentes.

O pentester também costuma dar algumas recomendações para que consiga alcançar níveis de segurança máximos, ou no mínimo aceitáveis.

Teste de Invasão e Confidencialidade

O teste de invasão tem como principal objetivo garantir que os dados e informações dos candidatos e partidos não vazem. No entanto, muitos ainda se sentem relutantes quanto à contratação de alguém para realizar esse teste, até porque o pentester terá acesso às informações.

A pensar nisso, as empresas que realizam o teste de invasão assumem toda a responsabilidade, além de assinarem um acordo de confidencialidade. Isso garante total comprometimento com a causa do candidato ou partido político.

 

Se ainda não realizou o seu teste de invasão, está na hora de pensar seriamente nisso! Não deixe que um ataque aconteça para realizar o pentest! Depois que o ataque acontece já não vale de muito! Lembre que a prevenção é a melhor arma de ataque! Contrate hoje mesmo o seu teste de invasão!

Add new comment

Restricted HTML

  • Allowed HTML tags: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Lines and paragraphs break automatically.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.