eleicoes-seguras
teste
teste de invasao

Teste de Invasão

Os testes de invasão consistem em simulações de um ataque ao sistema, rede, ou ferramentas, real, de forma a avaliar a segurança desses parâmetros. Durante essa análise de vulnerabilidades conseguimos ver quais as falhas e riscos existentes.


Benefícios de um Teste de Invasão

Previna fazendo teste de invasão periodicamente.

O teste de invasão tem como principal objetivo identificar possíveis ameaças fazendo uma análise de vulnerabilidades. O pentest é, basicamente, uma simulação de um ataque ao seu sistema. Trata-se de uma simulação controlada de um ataque ao sistema, rede ou ferramenta, real, de forma a avaliar a segurança no momento presente. Ora, como ele faz uma análise de vulnerabilidades no “agora”, é necessário repeti-lo periodicamente para garantir que o sistema, rede, ou ferramentas, se encontra seguro. O teste de invasão é como se fosse uma câmera fotográfica, que capta o estado do seu sistema na hora. Como vai instalando novos aplicativos, abrindo novos e-mails, etc, essa “fotografia” deixa de estar atualizada. Daí a necessidade de realizar o pentest de forma regular. Com o pentest nós sabemos as nossas reais fraquezas, vulnerabilidades e deficiências técnicas de forma a avaliar a integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações.

Saiba Mais
hand-security

Teste de invasão de uma rede interna wireless.

Geralmente as instituições estão muito focadas em proteger-se de ataques externos, mantendo os hackers afastados remotamente, afastá-los de firewalls e outros sistemas de proteção. Mas, com a proliferação de dispositivos móveis nas organizações, assim como a grande proliferação do uso de redes wi-fi nas empresas, os hackers têm uma oportunidade única para atacar de dentro da rede. Firewalls, segurança de aplicações web, não são capazes de proteger a rede interna wireless quando temos um invasor usando a nossa rede wireless, e caso a criptografia seja fraca. O pentest também permite atacar e invadir as redes criptografadas, como WPA2-PSK, WEP, ou WPA-PSK. Além disso conseguimos replicar um ataque MiTM (Man-in-the-middle), analisar o tráfego, falsificar SSID, e identificar o fluxo de dados sensíveis.

Saiba Mais
wifi

Por que uma empresa deve contratar um teste de invasão? Quais os benefícios?

O Teste de invasão é uma forma de se prevenir contra a violação de dados da empresa, assim como contra o vazamento de informações. Além disso, os pentest são essenciais para fazer uma análise de vulnerabilidades e validar recursos de segurança que se encontrem instalados na sua empresa. Os testes de invasão têm sido usados como uma forma de analisar toda uma rede corporativa, e assim determinar qual o impacto de um ataque eventual. Tem ainda como objetivo verificar quais são as vulnerabilidades a serem erradicadas ou mitigadas para que a empresa alcance um nível de risco aceitável. Os responsáveis por fazer o pentest são os Pentesters, os quais usam as mesmas ferramentas e técnicas que os hackers.

Saiba Mais
check

Nosso Blog